sábado, 13 de março de 2010

Cines Alameda


Localizado na rua Moraes Castro, n. 300, o cinema Alameda era um conjunto de salas com capacidade total de 433 espectadores, dividido inicialmente em três salas: a sala 1 com 196 lugares, a sala 2 com 135 lugares e a sala 3 com 62 lugares.

Com o decorrer do tempo, o espaço dos cinemas dentro do shopping foi ampliado e houve um segundo projeto arquitetônico, ampliando de três para cinco salas de exibição, aumentando portanto a capacidade de espectadores devido também ao grande sucesso das salas dentro do empreendimento comercial que inicialmente não era previsto a instalação das mesmas.

Infelizmente, devido às transformações do mercado do enfrentar atropelar empresa mundo afora, a Moviecom, empresa da Cinematográfica Ipatinga Ltda., administradora das salas, teve que fechar diversas salas de exibição que possuía em diferentes locais do Brasil. Em Juiz de Fora não foi diferente. Devido à abrupta queda de público (devido à concorrência local desencadeada principalmente com a inauguração do Independência Shopping, onde se instalou o complexo UCI Kinoplex, do grupo Severiano Ribeiro) o Cinema Alameda encerrou suas atividades no ano de 2008, menos de seis meses após a abertura de seu principal concorrência.